29.8.07

Caminhos do coração - Enlatado brasileiro

A nova novela da Record começou. E foi um desastre! A audiencia foi até considerável, mas a história é a coisa mais ridícula que eu já vi. Estava lendo a crítica da Folha On Line e não concordei em nenhum vírgula. Eles não podem esculhambar a novela...

Primeiro vamos falar da história. Um bando de crianças e alguns adolescentes mutantes nascidos em uma clínica no Guarujá começam a serem descobertos por um cientista dos Estados Unidos. Os mutantes são apresentados todos seguidamente, um por um, com os diálogos e cenas mais irritantes que eu já vi! O menino lobo teve a "melhor" atuação, diga-se de passagem, que as cenas dele pulando foram mal feitas... Depois aparece o leitor de mentes, alguma semelhança com Heroes ou X-men? Calma, é só o começo... O adolescente, vivido por um ator que não gosto da sua atuação desde os tempos de Malhação lê as coisas mais fúteis e sem importancia do mundo! Sem falar que a cena dele lendo os pensamentos é péssima. Fica uma coisa tão lenta e tão sem evolução que quase dormi no sofá. Graças a Deus saiu dele e foi pra menininha loirinha que supostamente tem asas, foi a cena de piedade do capítulo, ela chega chorando da escola porque os coleguinhas a chamam de corcunda e termina sua cena com ela falando "Eu não quero mais cortar!" Os outros dois mutantes são irmãos, uma menina que consegue ver a kilometros de distancia e seu irmão é o papa-léguas que parece ser indestrutível. O menino bate em um caminhão, ele estava apostando corrida com uma moto, e abre os olhos no final, deixando o gancho para o próximo capítulo. Gancho esse horrível por sinal. O mesmo que Heroes deixou em seu piloto e que por um instante me fez desistir da série.

A parte dos mutantes foi muito explorada nesse primeiro capítulo, o dono da clínica onde os mutantes foram feitos estava tendo uma discussão com a médica que os fez. A reunião foi causada pelo livro do cientista americano, que foi lançado no Brasil. A médica fala que quer melhorar a raça humana, e doutor de cabelos brancos diz que ela criou criaturas, não-humanos. Esse diálogo foi o pior possível, mais ruim que ele impossível. Eu quase vomitei. Não consigo nem descrever as palavras usadas, fiz questão de esquecê-las! Uma secretária estava ouvindo a conversa, não sei porque e nem quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Mas, calma leitor, tudo está perdido. Eu ainda não falei da primeira cena. A pior mistura de Jack Bauer com Tom Cruise que eu já vi em toda minha vida. Se eu fosse o Kiefer, matava aquele delegado. Se eu fosse o Tom, jogava aquele delegadp do penhasco. Sério, foi ridiculo ao extremo. Eles tentaram fazer um Jack Bauer brasileiro, sem o "Drop The Gun!", e ficou simplesmente um desatre. A cena de ação foi extremamente feia, sem nexo algum, sem direção. De repente o cara estava no heicoptero, pula no heliporto, um carro exlode, ele entra no prédio, EXPLODE uma porta, arromba um cofre facilmente, pega um livro de metal dentro de outro cofre móvel e sai sem ser pego, coloca o livro no helicoptero, briga com um gordo no gingaste, seguranças começam a atirar no helicoptero da POLICIA FEDERAL que ficou PARADO recebendo os tiros. O delegado é pego, o bandidão chefe ameaça em matá-lo. Agora para tudo. O diálogo entre os dois foi a coisa mais ridicula da vida EVER! (essa novela está cheia de coisas mais ridiculas) Parecia doia amiguinhos de escola discutindo a relação. "Você não vai ganhar nada com isso." "No final eu sempre venço." Só faltou dizer "eu sou o mocinho aqui e você é o bandido mal."

Não teve emoção em momento algum. Não foi real em momento algum. Não foi regular em momento algum. Foi uma açãozinha michuruca que não dá pra entreter nem bobo. Sério, essa novela é uma das piores coisas que a tv brasileira já produziu. A mistura dos seriados americanos ambientado no Brasil e em forma de novela não funcionou. Daqui a pouco vai aparecer um povoem uma ilha perdida, cheia de mistérios e vão chamar o delegado fodão pra ir lá salvar o povo sem muito esforço e sem falas convincentes.

Caminhos do coração... E que nome ruim também hein?!
Chega de falar dessa coisa ne? Ja teve pra ter uma noção do que é essa COISA neh?
Se tiver sem sono, coloca na Record as 22:30 e seja feliz no seu sono, que garanto que vai chegar rapidinho!!!

1 Comments:

At 9/9/07 3:50 PM, Blogger intelektus said...

cara fui uma criança bem educada, e minha mãe sempre dizia: "não falei mal daquilo que não conhece"...
pois bem, tive coragem de assistir ao piloto dessa...merda.
Quase vomitei, quase queria jogar a tv no chao...nao sabia se chorava, ou se cortava os meus pulsos com o cd do calypso..

nao, os dialogos, sao as coisas nogenta do mundo, mto forçada...
e a apresentação dos personagens, meu Deus, por que permite isso?..

q odio, q odio...
calma, calma, odio nao leva a nada...

continuemos...

a menina anja...todas as cenas da infeliz, eh sempre a msm coisa, "o pai cortando as asas, e ela falando q nao quer mais..."

e as cenas do circo intaum??
o q q era pra ser akilo? o circ de soleir?? faça me o favorrrrrr

deprimente

e ainda, falou q era pra Globo tomar cuidado...

 

Postar um comentário

<< Home