29.2.08

Quem é a sua constante?!

Os episódios do Brothaa em LOST são sempre sensacionais.. E este, não foi diferente, aliás, pra mim, o melhor! Talvez por responder a algumas perguntas, mas também pela criatividade e lógica usada, fizeram de The Constant o melhor da quarta temporada até agora! O quinto episódio mostra Desmond indo e vindo, do passado para o futuro de uma forma bastante intrigante. Ele simplesmente apaga e sua consciência viaja no tempo. Explicação: quando a escotilha Cisne implodiu, a descarga eletromagnética sobre ele foi tão intensa que agora pode provocar essas variações. Tudo futuramente, ou não, explicado pelas equações de Faraday.
No helicoptero, indo para o carg
ueiro, eles passam por uma tempestade e é nela que Desmond começa sua viagem. Momentaneamente ele perde a memória, mas depois vimos que ele volta ao passado, 1996, quando ele ainda estava no quartel. E no quartel ele "sonha que está num helicoptero".

Essas variações vão acontecendo em todo o episódio até que ele conversa com Faraday por telefone e este fala que quando ele voltar ao passado que vá ao encontro do físico em Oxford e lhe passe alguns números.
Feito isso, Faraday do passado consegue executar a máquina do tempo. Com um rato, ele explica a Desmond que o corpo não viaja no tempo, mas sim, a mente. E ele ainda diz mais, nada pode mudar o futuro, confirmando o que Desmond queria mudar em Flashes Before Your Eyes, na terceira temporada. Porém, essa inconstante mudança, gera a morte, pois chega a um ponto em que a mente e seu corpo não suporta mais, foi o caso de Mikowsnki, que também estava sofrendo essas viagens. Para isso não acontecer, deve se achar uma constante, o nome do episódio. Algo que prenda o viajante no tempo em que ele está, e Desmond não pensa em outra coisa ou pessoa a não ser, claro, Penny Widmore.
Ele viaja
novamente, encontra Penny, pede seu telefone e que nunca o mude. Ela sem entender nada, obedece. 8 anos depois, no cargueiro, Desmond liga pra ela e ela atende. Uma das cenas mais emocionantes da série foi essa ligação.
Penny conta a Desmond que sabe da ilha. =O


Nosso Brothaa acha sua constante. E descobrimos no final do episódio que ele é a constante de Faraday, pois o físico deixa isso anotado em seu caderno quando o Brotha o visita no passado.
Fiquei assim oh.. =O

2 Comments:

At 4/3/08 1:22 AM, Anonymous Anônimo said...

sem duvida, essa serie nao deixa a peteca cair...fala serio, cada episodio q vejo, eu fico querendo ver mais, e esperando por mais...
caraca, muito boa, os cara manda muito bem...q serie é essa...
que Chris Carter, me perdoe, mas ja to quase classificando Lost como minha serie favorita.
showw

 
At 8/3/08 9:56 PM, Anonymous Anônimo said...

obrigadaaaaaaaaaaaa
:d
me ajudou a entender bastante!!!
é mtoo doido,galzim!!!

 

Postar um comentário

<< Home