10.8.06

Somos nós, os patrões??

Quem por aí já viu aquelas propagandas da Justiça Eleitoral para o Brasil votar? Está passando em todos os canais de TV e rádios a todo tempo. Pois é, justamente delas que vou falar. Quem já viu saberá do que estou falando.

Bom, as propagandas são de incetivo ao voto, para todo o Brasil comparecer às eleições dia primeiro de outubro. O tema da campanha é como se o Brasil fosse uma empresa, construção de obras, loja ou algum comércio, e que está precisando de trabalhadores, e quem são eles? Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e o Presidente.

De mal gosto ao extremo, quem fez essa campanha deveria rever um pouco seus conceitos e ter mais criatividade. Comparar nosso país, na situação atual, com uma mera construção de obras? Poupe-me.

Mas o pior ainda está por vir. o Narrador diz a seguinte frase: "O Brasil no dia 1º de Outubro irá contratar 1081 funcionários e quem contrata é você! Você é o patrão!" Olha que bom isso gente, somos os patrões!! Somos nós quem contratamos, despedimos, avaliamos, damos as ordens, mandamos e tudo deve ser passado por nós antes de fazerem alguma coisa e se fizerem coisas erradas devemos mandar embora, punir severamente. Somos nós também quem pagamos o salário e determinamos o valor.

Se sentiu importante agora? Até eu! Já estava indo lá no Congresso exigir que certos indivíduos sejam demitidos. Mas tenho que terminar de escrever aqui. E também me lembrei que não tenho poder para tais ações citadas acima. Que situação! Isso mesmo caríssimo leitor. Você "contrata", mas depois não tem poder sobre os contratados!

E pior!!! Pasmem!! É a primeira vez que vejo um empregado ganhar mais que o chefe! Que absurdo, se somos os patrões, deveríamos ganhar mais do que toda essa coja, certo? Errado. E além de ganharmos menos, não podemos fazer mais nada com eles depois, eles passam a nos controlar, a nos obrigar a seguir regras que eles mesmoS fazem! Nunca ouvi falar isso. Para mim, o patrão tem o poder nas mãos, não o empregado!

Mas então devemos fazer alguma coisa! Estamos sendo enganados por essa propaganda falsa, mentirosa, ludibriadora e trapaceira! Estão nos intimando a contratar pessoas que irão nos controlar sem que questionemos absolutamente nada! Vamos às ruas companheiros, vamos lutar pelo nosso cargo verdadeiro de patrão, vamos controlá-los, demiti-los, castigar quando errarem, pois temos esse direito, somos os chefes, somos os "Big Boss" da parada!

Vamos fazer com que nos respeitem, respeitem a pobreza dessa país enquanto gastam ilhas de dinheiro às nossas custas! Que respeitem ao menos o direito de ver televisão e nãos sentirmos enganados com propagandas desse tipo. Se não, teremos que exigir nosso cargo de patrão de uma vez por todas e controlar esses ladrões, sangue-sugas e toda esse lixo de mensalão!

Temos o poder em nossas mãos, vamos usá-lo a nosso favor no primeiro dia de outubro desse ano!