Falando mal
"Oh, você viu aquele irmão, nossa, estava ontem num bar!!""Sério?? Meu Deus, que vergonha pra igreja irmã!!"
"Pois é, fiquei pasma com aquilo!!"
"Mas ele estava fazendo o quê?"
"O que se faz em um bar Lurdes??"
Esse é um diálogo comum que se encontra nas igrejas. Muitos ficam preocupados com o quê os outros fazem ou deixam de fazer e muita das vezes se esquecem do principal que é a adoração ao nosso Deus!Mas você pensar que isso é de hoje em dia, que as fofocas são desse século! Engano queridos!!Esse tipo de coisa já acontecia na igreja primitiva! Aquela igreja que tinha um amor mais que gigante por Cristo, pois muitos deles estiveram com Ele. Mas esse tipo de coisa já acontecia! Paulo em sua carta aos romanos, no capítulo 2 diz: "Portanto, és indescutivel ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; te condenas; pois praticas as próprias cousas que condenas. Bem sabemos que o juizo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais cousas. TU Ó HOMEM, QUE CONDENAS TAIS COUSAS E FAZES AS MESMAS PENSAS QUE TE LIVRARÁS DO JUÍZO DE DEUS?" Podemos ver que Paulo cutuca a igreja de Roma sobre os juízos que se andavam fazendo por lá. Irmão contra irmão. Ora, a palavra nos diz que "Como é bom viver unidos os irmãos!"
Esse tipo de juízo pode colocar a obra de Deus por água abaixo, pois as pessoas começam a esquecer da essencia da adoração que é levar a palavra a toda criatura! Esquecem de que Deus julgará a todos e só Ele tem esse direito de julgar, de avaliar! Uma coisa que me deixa decepcionado na igreja é isso. Os julgamentos, e quem nunca o cometeu que atire a primeira pedra. Muitas vezes quando chega um irmão novo ou o pastor comete um erro, o ministro de louvor, todos saem falando depois ao invés de falar com quem o cometeu e aconselhá-lo. Mas não, saem falando e pensam que nunca cometeram erro algum. Eu mesmo já julguei muito e ainda julgo, mas evito, e analiso muito antes! Mas mesmo assim não me sinto bem.
Pensam que é só com as irmãs mais velhas que acontecem isso? Hehehe os adolescentes hoje vivem falando mau um dos outros pelas costas, acusando, e as vezes, ignorando aqueles que não fazem parte da "panelinha". Mas para eles é normal, parecem que eles ainda não tem o compromisso com Deus, e pensam que terão só quando ficarem mais velhos. Mas a palavra diz que: "A ira de Deus se revela do céu contra toda IMPIEDADE E PERVERSÃO dos homens que detêm a verdade pela INJUSTIÇA;" (Romanos 1;18)
Queridos, se você não quer que a ira de Deus recaia sobre você por você estar fazendo injustiças com os irmãos, com os servos de Deus, se afaste desse caminho e vigie! A palavra diz que recairá graça sobre os justos. Não deixe que o inimigo te tire essa graça que Deus te concede e que é imcomparável!
Que Deus te abençõe e pense bem antes de falar: "Nossa, olha ali irmãzinha naquela loja? Comprando tudo!" e veja se você já fez ou está em um shopping comprando tudo!God Bless You All!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home