Eu quero é PIZZA!!!
Brasil, um país de todos! De todos os ladrões, de políticos safados e cornos. De todos os escândalos e de todos os palhaços, no sentido pejorativo da palavra. Mas há quem diga que o Brasil é o país de todos os carentes e dos injustiçados ao longo dos anos e que agora são justiçados e ajudados, fazendo um nação justa e igual para todos. Um país que está caminhando para as boa práticas políticas.Com os últimos acontecimentos, há mesmo quem diga tudo isso no parágrafo anterior. Dois lados da moeda, preto e branco, vilão e mocinho, Taís e Paula. O país está divido em quem acredita que as dissoluções recentes no Planalto Central irão mudar pra sempre a forma como a política é no Brasil e uma outra, esmagadora maioria, crê que a pizza, à moda da casa, já está pré-assada.
O porquê dessa divisão são as novas decisões do STJ de tornar réus os acusados no caso do Mensalão e as descobertas de corrupção do presidente do senado, Renan Calheiros. Nada mais justo do que tratar esses ladrões como devem ser tratados, ladrões como qualquer um outro. Se fosse eu, pobre mortal viciado em séries de TV que tivesse roubado um mísero box da primeira temporada de Heroes, com certeza já estaria na cadeia, escrevendo um livro sobre as injustiças que sobram no Brasil.
Não vejo nenhum espanto no tratamento judicial, agora empregado aos companheiros de Lula, são bandidos como qualquer um, até mesmo pirores, por roubam milhões de pessoas que eles dizem que estão ajudando. Chamar cada um de réu é a forma mais justa para tal situação.
Mas pergunta que não quer calar é: Nomear esses bandidos de réus vai mudar alguma coisa?
Simples. Pensar que condenar o presidente o senado, por no banco de réus os 40 ladrões irá mudar alguma coisa é muita hipocrisia da parte de qualer um. Tudo isso não passa de mais um entretenimento para a imprensa brasileira.
A tão sonhada nova postura política não virá de julgamentos que se delongarão por anos a finco e sem resultados efetivos. Não virá de ex-amantes de senadores peladas em revistas e muito menos, no ato de chamar políticos ladrões de réus, como algo glorioso que merecia até mesmo, um feriado nacional. A postura política que levará esse país a ser uma potência será aquela em que seus governantes começarem a trabalhar de verdade, serem políticos verdadeiros e deixarem no passado a corrupção, a ganância e a usura e olhar pra o futro com sabedoria, dedicação e vontade de mudar verdadeiramente a história política tão conturbada desse país.
Enquanto essa geração ainda não existe, fico aqui, sentado no meu sofá, comendo pizza e assistindo Heroes, afinal, alguém tem que salvar o mundo!
Texto sem imagem porque o assunto é muito chato.. e colocar aquelas figurinhas da bandeira ou do planalto central seria muito clichê...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home