1.3.08

A Espera pelo Espírito Santo

O que não se para de falar no Brasil é no tal avivamento. É avivamento pra lá e pra cá..
Parece até modismo, e pelo visto, é mesmo.
O avivamento nada mais é do que a presença do Espírito Santo na vida da igreja, na vida do cristão.
Em Atos 1;8 Jesus diz que irá derramar do Espírito Santo sobre os discípulos e todo aquele que clamar o nome dEle. E eles deveriam permaecer em oração, esperando por isso. Até que no capítulo 2, Ele desce sobre ele com em forma de línguas de fogo e todos passam a falar em línguas estranhas, que é um dos sinais da presença do Espírito Santo.

Mas porque devemos esperar pelo agir do Espírito Santo em nossas vidas? Ora, pois é através dEle que temos a autoridade de Jesus. Quando os díscipulos estavam com Jesus, Eles viam os milagres acontecerem. Mas Jesus teve de subir aos céus e para que eles não ficassem ao leu, abandonados, Jesus lhes prometeu o seu Espírito. Assim, com ele nas nossas vidas, nos conduzindo, podemos experimentar do sobrenatural de Deus. Milagres, curas, restauração, arrependimento, conversões. No decorrer dos primeiros capítulos de Atos podemos ver isso claramente.

Eles estavam escondidos, com medo, apenas em oração. Mas depois do Pentecostes, eles sairam as ruas, começaram a pregar e a ministrar poder na vida das pessoas. Isso é avivamento genuíno, é manifestar a graça de Deus nas nossas vidas e com isso, mudar vidas ao nosso redor.
Meu ponto é: Sem o Espírito Santo, vivo e verdadeiro, não esse emocionalismo barato que está acontecendo hoje em dia na igreja, não há avivamento. Não há autoridade e intrepidez. Não há dicernimento da voz de Deus, não conseguimos seguir os caminhos que Ele quer para nós. Se você quer experimentar mais da vida que Deus pode e quer te oferecer, clame pela presença do Espírito Santo, a todo tempo. Que seu coração possa queimar de amor por Ele, pela sua causa. Que na sua vida, aquilo que você pensa que nunca acontecerá possa vir a tona!!! Milagres através da sua vida. Restauração através do seu testemunho! Isso que é viver uma vida cristã verdadeira!


Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céus. (Mateus 5; 14-16)