Retrospectiva Páginas da Vida
Que todo mundo sabia que a novela Páginas da Vida estava, ainda, no ano de 2001, não é novidade. Depois de um mês de novela, ontem começou a nova fase, no ano de 2006. Até ai tudo bem, de vez em quando isso acontece em novela. Mas o que todo mundo esperava era uma passagem de anos com aquelas legendas batidas em baixo na tela enquanto mostrava o Cristo Redentor ou a Praia do Leblon, escrito, "5 anos depois..."Para a surpresa geral da nação, não foi assim! Tivemos um capítulo todo de uma retrospectiva sem sal e sem açúcar. Começando pelo dia 11 de Setembro de 2001 com a entrada seca e sem emoção da tão esperada Sonia Braga. Falando da eterna Gabriela, cravo e canela, ela simplesmente apareceu em um parque fazendo uma dança oriental com panos. E logo após se encontrando com uma rapazote bem mais novo que ela em um restaurante chamado "Joaquim's" bem em frente ao World Trade Center. Ás 8:50 hs o primeiro avião se chocou em uma das torres e destroços atiginram o mesmo restaurante que ela estava. E depois apareceu a cena mais hilária, ela correndo no meio da confusão. Ficou absolutamente desagradável de se ver, muito mal feito.
E nas cenas indo e vindo do Brasil para os EUA, (até América perdeu em ligações diretas) todos os personagens estavam grudados na TV assistindo ao noticiário da Globo. Até me lembrei que nesse dia fiquei sabendo da notícia dentro do trasnporte escolar indo para casa, achei até que era a 3ª Mundial. Mas quando Helena liga a TV adivinhem quem estava dando entrevista sobre o ocorrido em Nova York? Sonia Braga! E Helena fala: "É a minha prima, gente!" Não há quem não riu.
Depois da sessão nostalgia desse fatídico dia, veio o nascimento do filho de Olívia e Silvio, que até hoje não sei o nome. Veio o Natal, o Reveillon: "Salve 2002". A morte de Gustavo, personagem de Antoni Calloni, sem nenhuma emoção. A separação de Niro e Anna, ela reagiu super bem, só teve um choro chulo em cima da cama quando ele saiu do apartamento, previsível. É oficializado a adoção de Clara por Helena. Comemorção de penta campeonato mundial. Tristeza quando a família da Nanda foi ao túmulo dela após um ano de sua morte, Olívia e Helena marcaram presença.
"Salve 2003". Inauguração do AMMA, a galeria de arte da Lalinha, teve até estátua em sua homenagem. "Salve 2004"... 2005... 2006. Mais um discurso do seu Tide no Reveillon querendo morrer logo. E assim, começa a nova fase de Páginas da Vida.
Espero que a partir de hoje, as emoções sejam mais fortes e que não aconteça tudo tão rápido.
2 Comments:
tsu tsu tsu novelinha frakinha frakinha
O seu "anteriormente em All Star.." me fez lembrar de lost. Terceira temporada que demora...
Postar um comentário
<< Home