Perguntas e Respostas com Hillsong UNITED
Como prometido, eis a entrevista do Hillsong UNITED no Brasil, com os créditos de Ricardo Régener, e façam o favor de visitar o site dele (Geração Diante do Trono) que é muito abençoado! Palavras de conforto, de sonhos, de Deus! www.geracaodt.com
Entrevisa realizada durante a coletiva de imprensa em São Paulo no dia 23/09
>> O que o nome Darlene Zschech representa pra vocês?
Joel Houston: Nós participamos de uma igreja local lá na Austrália, a Darlene foi pastora nessa comunidade durante dez anos, ela têm sido uma grande inspiração para nós. Obviamente Darlene é conhecida hoje em todo mundo, e as músicas também têm viajado por todo o mundo. Mas pra nós tudo é a igreja, e acreditamos que o que a Darlene têm feito, esse poder que hoje nos envolve é o Espírito das pessoas se reunindo e fazendo o melhor para Deus.
>> Como é a estrutura do United?
Jonathon Douglass: Como o Joel disse, nós fazemos parte de uma igreja local, a Hillsong, nós estamos debaixo de uma liderança, nós não estamos fazendo nada por nós mesmos, "decidimos fazer e vamos fazer", não não é assim. Falamos com o nosso Pastor Sênior e com os outros pastores da nossa igreja. Eles cuidam de nós, e nós cuidamos uns dos outros para estarmos certos de que estamos mantendo as melhores motivações e as melhores razões para fazermos o que fazemos. Especialmente quando temos que viajar e estamos tão longe de casa como estamos agora
>>(Geração DT) Vocês já sabiam dessa repercussão do United do Brasil? O que estão achando da experiência?
Michelle Fragar: Estamos muito entusiasmados de estarmos no Brasil, estamos muito honrados de sermos o que Deus está fazendo aqui nessa nação. Pra nós foi uma viagem muito, pra nós foi uma viagem muito agitada. Temos conhecido já de longa data que o Brasil têm sido um grande celeiro, e nós estamos muito famintos por aquilo que Deus têm feito especialmente no Brasil. Em Brasília tivemos uma noite muito maravilhosa, e nossa expectativa é que hoje a noite o Senhor faça coisas maravilhosas assim como fez lá em Brasília.
>>Como vocês encaram a responsabilidade de ministrar para jovens?
(O baterista): Pra falar a verdade estamos nos sentindo um pouco deslocados do que estamos fazendo, ontem a noite mesmo, antes de começarmos eu estava indo à loucura. Estamos aqui no Brasil, com todas essas pessoas, e todos famintos, cheios de expectativa, e eu olhando pra essas pessoas, e para aquelas pessoas, uau! (Riso geral) É um grande testemunho, e da maneira como Ele usa pessoas comum, e é tudo que temos feito, nos colocado à disposição pra sermos usados por Deus. Então sempre quando há uma oportunidade, ainda que estejamos um tanto amedrontados, damos o passo e vamos em frente. E o Senhor têm nos abençoado, abrindo portas para nós, então nós vamos continuar a entrar por essas portas. O que temos visto em nossas viagens são pessoas jovens, as culturas são diferentes, a maneira como as pessoas vivem é diferente, mas a expressão de adoração é a mesma, pois Eles estão servindo o mesmo Deus, então é um chamado o que estamos fazendo.
>>Como vocês encaram a idolatria de algumas pessoas?
Joel Houston: Como disse o Joel, têm sido maravilhoso viajar por todo o mundo, mas como vocês sabem, todos nós somos humanos, todos temos conflitos, batalhas espirituais. Mas nos focando em quem é Deus, e o que Ele têm feito por nós. Não nos focando nas coisas más, nas falhas que nós temos, mas somente exaltando o nome de Jesus por onde temos passado, é onde está a nossa grande força, que nos constrói. Nós estamos tentando ser honestos aqui, e abertos o suficiente pra dizermos que somos pessoas comuns, mas amamos o Senhor Jesus com tudo o que somos, e acreditamos que o seu nome é altíssimo sobre qualquer outro nome, e Ele é maior que qualquer conflito, qualquer batalha que venhamos a ter. Então, independente de termos lutas nas nossas vidas, ou dias maus, nos focamos na palavra de Deus e no que Cristo têm feito por nós, e queremos encorajar os jovens e as pessoas que temos contato. Temos um grande Deus, e confiamos a Ele o nosso tudo, e esse é o melhor que achamos que podemos oferecer a ele.
>>O que vocês pensam sobre abrir um Hillsog College no Brasil?
Jonathon Douglass: Eu não sei onde será a próxima congregação da Hillsong (já existem congregações em Paris, Berlim, Londres e Kiev). Mas nosso foco é a nossa igreja na Austrália, e nesse foco, as oportunidades têm vindo de todas as partes, então acreditamos da mesma maneira, as oportunidades para novas escolas como o Hillsong College podem surgir. Seria tremendo uma nova escola aqui no Brasil.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home