22 dias para o Natal
Final de ano, festas, presentes, cartões e muita propaganda! As luzes do natal estão sendo ofuscadas por esse marketing excessivo das grande lojas para venderem seus produtos. E isso não é de hoje.. há muito tempo que a época mais linda do ano está ficando stressante com tantas propagandas, comerciais e papais noeis chatos e feios!
Andat pelas ruas virou uma coisa de outro mundo, as pessoas saem todas de uma vez e vão as compras. Se passar o Natal sem ganhar um presente, não teve Natal. É essa a idéia que a mídia coloca na nossa cabeça! E como sempre, obedecemos e seguimos à risca!
O espírito natalino de hoje é comprar e comprar mais presentes. Aquela coisa bonitinha de "Dê um abraço!" "Fique perto de quem você gosta!" Isso faz parte de um passado longíquo que não tem fins lucrativos. E que com certeza não voltará. O verdadeiro espírito de Natal, aquele que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador, se perdeu em alguma parte da história.
Mas como toda regra tem sua excessão, existem ainda pessoas que levam o Natal como o marco da história cristã e que podemos nos alegrar e regozijar pois o Salvador do mundo masceu!
Numa manjedoura, nos arredores de Belém, essa sem dúvida foi a noite mais feliz que o mundo já conheceu! O menino Jesus nasceu! Anunciem a todos os povos!
Não deixe que o verdadeiro sentido no Natal se perca por causa dessa indústria imperialista que só visa lucros! Faça o que se deve fazer no Natal, regozijar-se, perdoar, amar e agradecer a Deus por Ele ter enviado à Terra seu único filho para nos salvar!
O símbolo do Natal?? Ou nada mais do que comércio??