16.11.09

the end is not near, it's here.

Como o mundo irá acabar? Duvido que seja por água, sério, é promessa, olhe para o arco-íris! Alguns afirmam e pregam que será por fogo, consumidor e devastador, um verdadeiro castigo de Deus para os meros pecadores mortais, um apocalipse sem precedentes e só os salvos, os eleitos iriam para o céu andar em ruas de ouro cravejadas de diamantes. Um luxo.
O fim do mundo é o que aflige milhares de pessoas ao redor da Terra, e que querem saber quando e como nossa raça de víboras chegará ao fim e o mais importante, descobrir uma maneira de sobreviver a maior catástofre que humanidade sofreria.
Enquanto o aquecimento global é discutido em Compenhagem como a maior ameaça que a humanidade já enfrentou, até porque bombas atômicas não foram tão mundialmente assim, outros buscam nos astros, no alinhamento dos planetas e na conspiração dos cosmos.
É difícil dizer que o mundo vai acabar, eu nao acredito que ele irá acabar (se desintegrar), no máximo ficar quente demais, mas até lá poderemos mandar pessoas para a Lua, afinal, até água já tem lá, só falta agora uma banda larga e um carro poluidor para se deslocar em território lunático. Ah, e não poderia faltar uma profissional do sexo, senão ia ficar muito chata a vida por lá. Seria uma grande passo para a humanidade.
Mas vamos encarar os fatos, toda essa conspiração de fim dos tempos, que o planeta vai entrar em um buraco, que as pessoas vão se desintegrar ou que aliens irão invadir nosso canto no espaço é muito romântico, nerd demais para o meu gosto. O mundo acaba a cada segundo, quando um assassino é formado, quando uma mãe abandona um filho numa lagoa, quando um marido trai sua esposa e família, quando um filho coloca seus pais num azilo qualquer ou quando algo é tirado do necessitado, quando a ajuda prometida foi só para ganhar votos, quando a desconfiança e a vingança se juntam.
O fim dos tempos acontece quando a fome assola meio mundo e enquanto pessoas que se declaram contra ela e fingem lutar pra que ela acabe comem salmão no almoço. O fim do mundo são políticos mentirosos e que não se importam com o que é preciso mas ao contrário só querem construir um império. O fim é um médico não dar assistência por orgulho e só pensar no dinheiro. A humanidade acaba em cada tiro de uma guerra que só trás morte de tantos e “glória” para uns. A raça humana acaba, por mais clichê que seja, quando ela se volta para o próprio umbigo e esquece de olhar nos olhos do outro e ver que ele não é o único aqui e para sobreviver aqui, ele deve caminhar com o olhar de outros e os outros com o dele para serem um só, uma única raça. Um único povo.

2 Comments:

At 16/11/09 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Bonito texto! Reflexão de uma alma compassiva de que sinto saudades em mim. A verdade é que o fim do mundo é o EU no centro das motivações, intenções, pensamentos e ações.

 
At 16/11/09 9:46 PM, Blogger Gustavo said...

Bicho, o Charles arrebentou na reflexão. Muito bom. Já pode integrar a sociedade dos profetas mortos.
Continue destilando essa criticidade. Acidez é o primeiro passo para um grande escritor.
Abração

 

Postar um comentário

<< Home