28.7.09

almost over.

Férias acabando, quer dizer, teoricamente já acabou, mas..
Enfim, fiquei longe daqui porque estava pra Firminópolis e por lá nem entro na net..
E lá teve bão bsurdos. Todo mundo doido! É o que importa.

Quero deixar aqui minha consideração pelo Felipe Massa, que ele possa se recuperar rápido e bem!!! Estou na torcida por ele!!

E no mais, to sem assunto.

Chora, me liga!

21.7.09

Hello, moon

"Bem lá no céu, uma Lua existe..." e se ela existe, por que não colocar nossos pés mundanos nela? Ora, vamos lá na Lua e conquistá-la e ainda mais, colocar a bandeira do mundo, ops, dos Estados Unidos na mesma e ainda por cima, trazer vários quilos de... pedra lunar. Enfim, é isso aí o que aconteceu há 40 anos, quando os primeiros homens chegaram à Lua através da missão Apolo 11.

Naquela época de Guerra Fria e de Guerra nas Estrelas, o país que chegasse primeiro a um lugar tão distante no espaço, certamente teria a glória e ganharia por algum tempo a briguinha entre capitalistas e socialistas. E é claro que a terra de Tiom Sam chegou primeiro e mostrou ao mundo o que Neil Armstrong e sua trupe fizeram no nosso satélite natural. Mas agora vem a grande pergunta da humanidade, 'o homem realmente foi à lua?' É claro que existe milhares de estudos mundo a fora especulando isso, mas a grande maioria esmagadora diz que sim, mesmo com várias evidencias falando que não.

Prefiro acreditar que sim, que o homem foi lá e conquistou uma parte do espaço e que a ciência conseguiu seu grande feito, para a época, um gigante passo para a humanidade. Mas não questionemos isso, mas sim, o que a Lua, quer dizer, o que essa viagem lá representa e o que ela trouxe de benefício para o homem aqui na Terra.

20.7.09

Mais do mesmo - Acústico

Não, não vou falar de nada relacionado ao Legião Urbana ou Renato Russo, e sim da Nívea Soares. A cantora gospel de maior respeito no Brasil lançou no último dia 17 de julho seu mais novo album, intitulado 'Acústico Nívea Soares', a gravação ocorreu no início desse ano e contou com algumas participações especiais, enfim, vamos falar do que interessa.

O cd começa com uma boa abertura e logo entra Nívea fazendo suas filuras (que eu adoro) e começa a canção 'Vem', muito bem arranjada e orquestrada, seguida pela chatinha 'Aumenta o fogo' (mais do mesmo #1). A terceira canção é 'Eu nasci pra Te adorar', que tem participação especial de David Quinlan, antes ele não tivesse cantado, pois parece que ele está numa aula de ginástica e fica falando coisas do tipo: vamo lá, de novo, isso ai, uhul, oow, vai. Enfim, a música foi estragada pra ele e a impressão que dá é: (mais do mesmo #2). A faixa de número 4 é 'Sobre as águas' uma das inéditas do cd, e é muito bonita por sinal, foi guardada pela Nívea há muitos anos e só agora resolveu gravar. Tem uma melodia que lembra as músicas da Fernanda Brum, que entra na quinta canção 'Centro da Tua Vontade', que conseguiram dar outro arranjo a ela, pois no original ela já tinha ares de acústico, tocada somente no violão; e assim começa a melhor parte do cd, seguida de 'Vinde a mim' com Ana Paula Valadão, formando um trio que conduz lindamente a música. Logo após, vem 'Me esvaziar' e o hino 'Mais perto quero estar'. O arranjo da primeira mudou completamente e o interlúdio entre as duas deu impressão de estarmos ouvindo Hillsong, o que não atrapalhou em nada, aliás, so contribuiu. O hino foi um show a parte.

Com a participação de Adhemar Campos, 'Correrei para Tua cruz' ficou muito sonolenta, o cantor não entrou no espírito da música e simplesmente canta de forma muito apagada. A canção só é ajudada quando Nívea coloca seu vozeirão pra fora. Seguindo, temos 'Tempo de adorar' (mais do mesmo #3) e a versão 'Tua glória a brilhar', que por sinal é muito bonita. A belíssima 'Reina sobre mim' é uma das melhores do cd, que termina com 'Rio' (mais do mesmo #4) e nessa música ela usa as mesmas ministrações e palavras espontaneas do outro cd, chega a ser enjoativo.

As duas últimas músicas são as músicas-título do primeiro e terceiro cd's, respectivamente da cantora.
E acho que é isso que deixou esse cd com cara de repeteco, está muito cedo pra Nívea fazer um cd com suas melhores músicas, muito cedo mesmo, ela só tem três cd's gravados e não há motivos pra ela fazer esse projeto. A exemplo de várias bandas nacionais que esperaram cerca de 5 a 6 albuns para se fazer um acústico, ou até mesmo 20 anos, ela também poderia ter esperado mais um pouco.

Enfim, é um bom cd, mas pra quem é fã da cantora, a impressão que deixa é que você já ouviu aquilo antes, e muitas e muitas vezes.

PS.: vai ter DVD e Blu-Ray, chique demais.

18.7.09

Relatando N1

Hoje um post pequeno, pra compensar os gigantes ali de baixo.
Mas então,percebo que as férias estão acabando e daqui uns dias vamos de volta ao reruguery texas rangers! Bom demais.

Continuando, ainda farei um post sobre a excelente e divertidíssima Som & Fúria. Aguardem!

Enfim, enquanto estamos aqui, pessoas ao redor do mundo estão com a gripe suína e no Brasil elas deram pra morrer. Interessante que as mortes são sempre associadas a alguma doença que o paciente já tenha, será isso verdade ou alguém tentando encobrir a verdadeira história por trás da pandemia?? Caso sério e pelo jeito, vacina no Brasil só em 2010. Bom, só falta poucos 5 meses, quase nada. Torcer pra nesse período ninguém se contaminar! Ahan.

E hoje é sábado, então fuiz!

16.7.09

EMMY '09

E sairam hoje as indicações ao Emmy '09. Uma lista muito suspeita, diga-se de passagem. As nomeações, algumas foram o esperado, aliás, bem mais do que esperado, outras que não deveriam nem passar perto de estarem ali e por fim, as grandes injustiças de todos os tempos!
Vamos lá, como melhor série de comédia tivemos Family Guy, Flight of the Conchords, How I Met Your Mother, The Office, 30 Rock e Weeds. A série de Tina Fey mais uma vez ai, e esse ano com 22 indicações. Respeito o excelente trabalho, a maravilha que é a série, mas esse ano HIMYM merece ganhar ou pelo menos Family Guy. O melhor elenco de comédia vai com certeza para 30 Rock, e quem concorre junto é: Californication, The Office United States of Tara e Weeds.
Em melhor ator de comédia, Alec Baldwin concorre por 30 Rock e tem todas as chances de levar de novo o prêmio, porém, Charlie Sheen de Two and a Half Men merece o reconhecimento devido, os outros indicados são:
Steve Carell (The Office), Jemaine Clement (Flight of th Conchords), Jim Parsons (The Big Bang Theory) e Tony Shalhoub (Monk).

How I Met Your Mother, enfim uma indicação e Neil Patrick Harris, a direita de terno, merece o prêmio.
As melhores atrizes por comédia são: Christina Applegate (Samantha Who?), Toni Collette (United States of Tara), Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine), Tina Fey (30 Rock), Mary-Louise Parker (Weeds) e Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program). Tudo bem que Tina Fey é a nova diva da América, mas não só dela vive a TV e Christina Applegate, Sarah Silverman e Toni Collette merecem também o prêmio. Seguimos para a categoria ator coadjuvante em comédia e nesse quesito eu não abro mão e não há mais como negar e não dar o prêmio para Neil Patrick Harris, o Barney de How I Met Your Mother. Ele é um dos melhores atores da atualidade e será ele o apresentador do próprio Emmy, em setembro. Os outros concorrentes são: Jon Cryer (Two and a Half Men), Kevin Dillon (Entourage), Jack McBrayer (30 Rock), Tracy Morgan (30 Rock) e Rainn Wilson (The Office). As atrizes de comédia coadjuvantes são: Kristin Chenoweth (Pushing Daisies), Jane Krakowski (30 Rock), Elizabeth Perkins (Weeds), Amy Poehler (Saturday Night Live), Kristin Wiig (Saturday Night Live), Vanessa Williams (Ugly Betty), aqui eu não tenho tanto palpite, mas acho que Kritin Chenoweth merece o prêmio, ela dá o tom em Pushing Daisies. E ainda em comédia, as indicações para participações especiais irão, na minha opinião para Jennifer Aniston e Steve Martin, uma homenagem singela aos atores.

Tina Fey e Alec Baldwin, os novos queridinhos da Américas, em 30 Rock

Vamos agora para a categoria que mais causou em mim o furor: Melhor série de drama e eis os indicados:
Big Love, Breaking Bad, Damages, Dexter, House, Lost e Mad Men. Enfim, House e Lost não deveriam nem passar perto dessa lista esse ano. A maior injustiça de todos os tempos aqui foi deixar 24 Horas de fora numa das suas melhores temporadas e sem falar em Brothers & Sisters. Agora mais uma injustiça é novamente não colocarem Friday Night Lights, a série não é teen, é drama da melhor qualidade, é uma das melhores coisas que teve na tv ano passado!! Enfim, a briga será entre as quatro primeiras e acredito eu que deve-se fazer justiça com Damages, mesmo que essa segunda temporada não teve a mesma qualidade da primeira, mas ela merece o prêmio.
O melhor elenco em drama quem vai ganhar, acho que novamente e assim se fazer justiça é Friday Night Lights, mas vai se saber, pois
Damages, Friday Night Lights, Mad Men, True Blood e The Tudors também concorrem e como True Blood também ficou de fora da nomeação em drama, tem suas chances também e que seriam mais que merecidas.

Damages merece. Gleen Close merece. Rose Byrne merece.


A maior injustiça do ano. 24 horas deveria muito ter sido indicada.

Assim como Gleen Close merece seu Emmy por Damages na categoria melhor atriz de drama, que tem também: Sally Field (Brothers & Sisters), Mariska Hargitay (Law & Order: SVU), Holly Hunter (Saving Grace), Elisabeth Moss (Mad Men) e Kyra Sedgwick (The Closer). Sally Field também merece destaque aqui, excelente atriz e que comandou a série nessa temporada. Outra injustiça é Connie Britton não ser indicada por FNL. Os atores de drama são: Simon Baker (The Mentalist), Gabriel Byrne (In Treatment), Bryan Cranston (Breaking Bad), Michael C. Hall (Dexter), Jon Hamm (Mad Men) e Hugh Laurie (House). O prêmio vai ficar com um dos dois primeiros. E mais uma vez outra injustiçao com FNL, Kyle Chandler, o couch mais querido de todos os tempos foi deixado de fora, sem falar em Kiffer Sutherland, como assim o Jack Bauer não está aqui?! Já com os coadjuvantes, temos: Christian Clemenson (Boston Legal), Michael Emerson (Lost), William Hurt (Damages), Aaron Paul (Breaking Bad), William Shatner (Boston Legal) e John Slattery (Mad Men), aqui fica entre Michael Emerson e William Hurt. As coadjuvantes são: Rose Byrne (Damages), Hope Davis (In Treatment), Cherry Jones (In Treatment), Sandra Oh (Grey’s Anatomy), Dianne Wiest (In Treatment), e Chandra Wilson (Grey’s Anatomy). Acho que Grey's Anatomy tem que ser premiada aqui pela injsutiça feita em não estar concorrendo à série, mas Rose Byrne simplesmente arrebentou em Damages, ela foi sensacional. Quanto aos convidados, não tenho palpites.
Se brincar, leva como drama, ator..

Enfim, acho que será uma cerimônia legal, mas espero que não seja mais um show de 30 Rock, existe outras séries no mundo.!

PS.: COMO ASSIM NÃO TEM TRUE BLOOD ENTRE OS INDICADOS A DRAMA?? Conversando agora com meu amigo Daniel, ele me lembrou que True Blood ficou de fora. Havia me esquecido (ok, podem me matar), mas a série é sensacional e tem que ser indicada e até mesmo premiada, mas ficou de fora. Infelizmente. Vampiros neles!

15.7.09

Harry Potter e o enigma do príncipe

Apesar da baixa expectativa que estava para ver esse filme, me surpreendeu. Não que não estava ancioso, longe disso, mas achei que realmente não seria uma filme bom. Esqueça que existe um livro com o mesmo título e se deixe envolver pelo filme, que é uma delícia de se ver com pipoca e coca-cola. Harry Potter e o enigma do Príncipe é de longe o melhor filme que assisti no cinema esse ano e com certeza, o mais engraçado da saga. Adorei simplesmente a primeira cena de sessão de fotos de Harry e Dumbledore logo após a briga no ministério no filme passado, o close na mão do diretor amparando Harry e o levando embora dali foi muito bem colocada. Logo em seguida, o titulo do filme, sem a musica tradicional, o que ja foi uma mudança e tanto que me chamou muito a atenção, ja mostrando ao publico que aquele seria o filme mais diferente até ali. E realmente foi. Achei muito desnecessária a cena dos ataques, somente a do rapto do Olivaras, mas a da ponte foi muito mal feita e sem sentido alguma, sem desfecho para a mesma. Enfim, o filme segue e começamos a história.

Não vou entrar em detalhes aqui sobre o enredo e coisa e tal. Quero falar da atuação de Daniel Radcliffe que foi muito boa. Ele melhorou muito nesse filme, encaixou direitinho no papel de adolescente confuso, apaixonado e com uma grande missão. A cena dele logo após que ele bebe a Felix Felici foi uma das melhores coisas do filme.
Rony (Rupert Grint) roubou a cena nesse filme. Hermione (Emma Watson) teve uma atuação mediana, ela não conseguiu demonstrar o desprezo e ódio a Rony como deveria. Ficou devendo. Agora, os grandes destaques foram Alan Hickman, como o dubio Snape, mais uma vez impecável. Sua atuação é digna de nomeação a Oscar, quem sabe até mesmo um prêmio. Michael Gambon, como Dumbledore foi brilhante, ele teve seu momento realmente nesse filme. Era um personagem apagado durante a história, tinha algumas cenas de efeito e só e Michael encontrou novamente o tom do velhinho querido de todo nós. E Jim Broadbent, como o velho professor Horacio Slughorn, um brilhantismo de atuação com o tom exato que o personagem exigia. Tudo muito bem encaixado tando o tom de professor meio que louco e velho, mas que esconde um grande segredo, segredo esse que move parte do filme. Afinal, é uma lembrança dele que Harry precisa para descobrir como matar seu maior inimigo, Lord Voldemort.

Voldemort que não aparece aqui como adulto, mas como criança e adolescente nas memorias coletadas por Dumbledore e que são mostradas a Harry através da penseira. Aliás, desde pequeno se mostrou maldoso e curioso pelo lado negro da força.

Enfim, a parte crucial do filme, aliás, duas. A questão dos relacionamentos amorosos a flor da pele da turminha do barulho de Hogwarts e as cenas finais eram de suma importância para esse filme dar certo. A primeira, feita com maestria mesclou draminha adolescente de bom gosto com comédia e ficou incrível! Já a segunda deixou a desejar em alguns pontos. A cena na caverna foi muito bem feita, já a cena do Draco tentando matar Dumbledore foi muito fraca, culpa do ator que interpreta o pseudo-vilão,
Tom Felton, ele é muito fraco. Não conseguiu passar a emoção necessária. Porém, a adaptação feita pelo roteirista foi incrível, deixar o Harry pensar que Snape realmente iria salvar o diretor, fazendo com que ele o ebedecesse como havia prometido antes, foi incrível. Ao invés, Snape mata Dumbledore após o diretor suplicar, que pra mim, é uma das falas mais curiosas de todos os tempos: "Severo, por favor." logo após, o professor lança a maldiçao da morte em Dumbledore e este morre. A cena foi muito boa e bem dirigida, estragada, infelizmente, por um 'velório' sem graça e sem emoção, ao menos pra mim. E por um final ainda mais sem graça, o que deveria ser um final subito deixando no ar aquela sensação de "meu Deus, cadê o proximo filme?!".

Enfim, foi um bom filme, uma excelente dica de cinema para as férias, é diversão garantida!



PS.: Hermione bebada foi uma das melhores coisas de todos os filmes!
PS2.: Luna Lovegood continua fantástica!
PS3.: Até que enfim o quadribol voltou!!

Marcadores: , , , , , ,

14.7.09

Segredos de estado

O que se passa na cabeça desses adolescentes idiotas? Nada né? Fala serio, que bando de bobos e animais. Serioulsly, eu nao fui assim. Nao mesmo!

E os atos secretos do Senado? Enfim, até agora nada foi resolvido e nenhum ainda anulado. Pessoas já foram demitidas, mas e aí? So what?
Nada né. Nesse Brasil nada acontece! E nada de podre e de corrupto tem seu castigo merecido. Lógico, porque são os próprios 'bandidos' que julgam estes casos, um absurdo diga-se de passagem! Isso não tem cabimento! Enquanto isso os atos secretos continuam secretos e a solta por ai, beneficiando esses safados! E nós, ficamos cada vez mais pobres, mais para trás continuando a pagar os impostos que dizem que são nossos, para o desfrute deles. Enfim. Fuck Of!

A moda escutar Michael Jackson após sua morte chegou aqui nos funcionários do condomínio, estou aqui embaixo, lá em casa está sem net e passa o tio cantando 'we are the world'. "comovente" E o melhor, ele está cantando direitinho!!! hehe
Mas quem não se lembra do fenomeno Solange de BBB4 ao cantar sua propria versao da música? Adóro!



12.7.09

Resumos

E se aproxima mais um filme que promete arrecadar milhões ao redor do mundo. Sim, estou falando do bruxo mais querido de todos os tempo, Harry Potter. O mago volta às telonas de todo o planeta com sua sexta aventura no dia 15 de julho e segundo vários que já assistiram ao filme, promete ser o mais sombrio e quem sabe, o melhor da franquia. Eu, como fã ávido da série, estou na maior expectativa para assistir ao longa que relata uma parte importante da história onde Harry vai descobrir vários fatos da vida do seu maior inimigo mortal, Voldemort e como matá-lo. Minha animação foi maior antes de surgirem várias críticas, até mesmo na pré-estréia a meia noite eu iria, mas acabei desistindo e resolvi que irei mais tranquilo, à tarde mesmo. Enfim, alguns dizem que está bom, outros já afirmam que não. Entre um tiroteios de 'sim' e 'não' esperarei para assistir ao filme e só depois então, dar o meu parecer. Enquanto isso, tenho de terminar minha releitura do livro que dá titulo ao filme 'Harry Potter e o enigma do príncipe'.
O final está próximo.

Ontem foi o tão esperado show de Roberto Carlos e só tenho uma coisa a dizer: foi um saco! xD

Enquanto isso nos gramados Brasil afora, o Palmeiras continua surpreendendo com seu time sem técnico efetivo. O time está no comando do técnico interino Jorginho e continua ganhando todas e com categoria, isso sim que é time! Ontem foi de goleada contra o Nautico, 4x1 no Palestra Itália e assumimos a segunda posição no Campeonato Brasileiro!! Dá-lhe porco!

E hoje termino de assistir a primeira temporada de The Sopranos. A série que já terminou faz tempo mas que nunca havia assistido, é realmente tudo aquilo de bom e mais um pouco que sempre falaram. A máfia italiada em New Jersey e suas complicações em plena época de decadencia faz a história ser sensacional com um dos melhores roteiros já vistos. Sem falar na ousadia e caracterização dos personagens. Isso sim é televisão, é HBO!

Criada por David Chase, uma das mais importantes séries da história da TV

Falando em HBO, outra série que continua sensacional, mas não menos esquisita, é True Blood, a série sobre vampiros (não, não tem nada a ver com o pseudo-drama-adolescente-de-vampiro-que-brilha). O drama voltou com sua segunda temporada, uma volta fraca, mas que ganhou força nos outros dois episódios que foram exibidos. Hoje a noite tem o 4° episódio e não vejo a hora de assistir.

Repararam nas trocas das cadeiras na tv aberta brasileira? Eu achei o máximo a lavada que o SBT deu na Record levando suas principais atrações, Roberto Justus, Eliana e Tiago Santiago (autor), na contrapartida, a emissora dos bispos leva Gugu, mas quem é o Gugu nos dias de hoje né?

E onde está Michael Jackson? (pelo menos seu corpo).

11.7.09

#chegadessaridicularidadedecampanhavirtual

Depois de muito pensar, acho que esse blog está precisando de uma reformulada, uma nova cara e uma nova maneira de pensar. Coisas mais inteligentes deve ser escritas e mais cultura por aqui. Mais daqueles artigos inflamados que já rondaram por muitas vezes aqui. Mais, quem sabe, daquelas poesias bobas, mas que eram até que bonitinhas. Mais das noticias espalhadas e sem noção com alguns comentários afiados. Enfim, quero que esse blog volte às paradas de sucesso.!
E já vamos começar: Sarney.

Bom, o cara está no cenário político nacional há séculos, manda e desmanda no Maranhão e tem poder. Muito poder. Não é atoa que não sai do Senado. Sua filha uma vez quase foi presidente do Brasil e ninguém mexe com ele. Continuando, no Senado, ele está sendo acusado por ser displicente e ter deixado a casa virar uma bagunça (principalmente na parte financeira). Querem, com isso, sua ca
beça. O Brasil todo quer seua saída da cadeira do Senado e vários partidos já se decidiram a querer tirá-lo de lá. O PT, partido do presidente Lula, está em cima do muro, variando de lá pra cá, na mesma hora que quer a saída do fulano, passa alguns minutose já toma outra decisão. Ou seja, nas entrelinhas, não preciso falar nada né?!
Enfim, não é sobre isso que quero falar, é
sobre a palhaçada (que assumo, participei na internet) para tirar o Sarney de lá. O twitter, responsável por isso, foi o cana que levou a uma movimentação que tinha o título: #forasarney Tudo muito lindo quando o Tas começou com isso e seus milhares de seguidores resolveram acompanhar o moço e começamos a colocar isso em quase todas as mensagens postadas la. Foi uma loucura. Até mesmo enchemos muito o saco do Ahston Kutcher e o cara, foi muito foda em sua resposta "nao posso ajudar voces, voces que sao brasileiros" foi mais ou menos o que ele disse. Quando ele disse isso, cai a ficha. Que palhaçada é essa de colocar mensagem no twitter e ficar só nisso ou fazer micro passeata a noite em algumas poucas cidades. Meu Deus se quisessemos realmente alguma coisa, tinhamos que ter ido a Brasilia, nos plantar na porta do Senado, fazer passeata lá. Xingar lá.! Jogar ovo no carro do homem, fazer qualquer coisa. Mas lá. Aproveitar que todos os estudantes do Brasil estão de ferias e ir lá!! Não temos nada a fazer mesmo. Passamos o dia inteiro coçando e só pensando em besteira. Porque nao fomos lá? Porque somos pregiuçosos e tá tudo bem do jeito que tá. Fazemos nossa reclamação online e pronto. O mundo que se resolva agora.
Não é isso que se trata revolução. Isso não é nem um pouco revolução. Isso é uma palhaçada incentivada por caras que se sentem o maximo e se sente
m os donos do twitter e que todo mundo acessa aquilo para ver o que eles escrevem, mas são tao cara de pau que nao segue ninguem. Egocentrismo lá no alto.

'Mãos ao alto companheiro. Vai vazando!'

2.7.09

aniversary.

3 anos de blog.
meu Deus.
isso ta rendendo hein!
será que dura quanto tempo mais??
muuuitos anos, acredito eu!
xD